Hospital Fernando da Fonseca - 7 Julho 2010

Quarta-feira, 7 de Julho – nada melhor que uma tarda solarenga para distribuir sorrisos numa ala pediátrica onde as enfermeiras e educadoras são as primeiras a sorrir.
Entrámos cheias de sacos de brinquedos, cadeira para automóvel, sacos com livros e muitos jogos para tornar os dias de internamento mais animados.
Os cd´s foram o grande Sorriso! Vão ajudar em muito a por a musicoterapia em prática. Todos estes donativos estavam a fazer falta a este hospital e por isso muito bem entregues e agradecidos.
Entre a alegria de nos verem e a alegria das altas que foram dadas durante a manhã, fomos verificando outras necessidades imediatas do hospital, que prometemos atender mensalmente a partir de hoje.
De balões na mão, percorremos todos os quartos e os sorrisos foram-se espalhando.
Do reguila cibernauta que prontamente foi investigar sobre a Corrente de Sorrisos na internet, ao pequenino R. que se passeava pelos corredores em fralda, um a um fomos vendo sorrisos.
Pais que nos sorriam pela visita e que demonstravam imenso interesse no projecto.
Os balões-estrela ficaram junto dos que precisavam de se animar um pouco – um herói benfiquista que mesmo com dores nos ofereceu um sorriso e uma princesa pequenina que dormia tranquila, mas que certamente adorou o balão que deixámos a sobrevoar a sua cama.
Na sala de actividade jogava-se monopólio e a hora do lanche veio interromper, por breves momentos, a brincadeira.
Sabemos que depois da nossa saída, outros sorrisos apareceram - o João Pestana falou mais alto em alguns quartos e nós não o quisemos incomodar.
Voltamos em breve, muito em breve!

Cátia Brito e Sara Diniz

video