Centro Hospitalar do Alto Ave - 10 Julho 2010

2ª Visita ao Centro Hospitalar Alto Ave- Guimarães
No sábado, dia 10/07, fizemos a 2ª visita ao Hospital de Guimarães.
Desta vez a equipa esteve completa, e lá fomos as 3 distribuir Sorrisos.
Primeiro entregamos as recolhas que são directamente para o Hospital: mais pijamas e pensos coloridos, que ao que soubemos, as enfermeiras estavam a regrar para não acabarem muito depressa.
Na sala dos brinquedos deixamos os lápis da Viarco e mais algumas ofertas de outras empresas.
Deixamos também alguns brinquedos maiores que em principio serão colocados na sala das consultas externas, pois a da pediatria está bem recheada no momento!
E depois, lá fomos, quarto a quarto, distribuir brinquedos e Sorrisos.
Felizmente a pediatria tinha poucos meninos, e a maior parte eram adolescentes, para os quais normalmente não temos nada adequado à idade. No entanto, nenhum ficou sem dois dedos de conversa e os votos de melhoras. Esperamos receber de futuro donativos também para este grupo de idades (jogos, livros, playstations, etc).
O caso que mais nos sensibilizou desta vez foi o de uma mãe, à qual dedicamos mais algum tempo, que estava com o seu bebé de 5 meses, à espera de resultados de exames, que confirmariam na melhor das hipóteses epilepsia. Foi muito duro assistir à angustia dela, mas tentamos confortá-la e dar-lhe um pouco de ânimo, da melhor forma que soubemos.

Foi mais uma manhã rica de emoções.
Estamos desejosas de voltar.
Susana, Anabela e Eduarda