Hospital de Braga - 1 Maio 2010

Na manhã do dia 1 de Maio, fomos entregar Sorrisos à Pediatria do Hospital de Braga.
Carregadas com 2 sacos enormes cheios de brinquedos, que foram recolhidos nos Pontos de Recolha da zona de Braga, chegámos com esperança que os pisos estivessem vazios. Era muito bom sinal.
Infelizmente não estavam, mas deparámo-nos com casos aparentemente fáceis, e com meninos e meninas bem dispostos.
Mal nos viram, rasgaram logo um sorriso de surpresa e ansiedade para com este ou aquele brinquedo!
Fomos conversar com a equipa de serviço, como é habitual, para verificarmos quais as idades das crianças internadas, se poderemos entrar em todas as enfermarias, essas informações importantes que deveremos saber antes de começar a entrega de brinquedos.
Estivemos a falar com uma Auxiliar que nos congratulou pela oferta das cadeiras de refeição, e que nos informava que são de fácil limpeza, o que lhes facilita no trabalho de limpeza e higienização. Muito bom!

Começámos a entrega de brinquedos logo ali, na salinha de brincar, com os meninos e meninas que podiam estar fora das caminhas, e eles lá andaram a investigar qual brinquedo que mais lhe agradava! É sempre bom ver os olhinhos daquelas crianças a brilhar, na presença de um novo brinquedo...
Fomos depois visitar 2 crianças, com quem estivemos mais um tempinho, pois estavam com lesões nas pernitas ( nada de grave felizmente, e a recuperar bem), que ficámos logo logo "amigos" uns dos outros. O nosso "principe" e a nossa "princesinha", como amorosamente lhes chamávamos. As Mães super simpáticas, a querer saber quem eramos, e a querer saber mais do nosso projecto!

Descemos depois ao piso dos adolescentes, onde estavam 3 crianças de 10 anos, e entregámos livros e um jogo de golf, para passarem melhor o seu tempo.

A manhã passou a voar, e terminou, como sempre, com um Sorriso enorme de termos feito Sorrir, quem mais precisa: as nossas crianças!

Sara e Elisabete.