Casa dos Pirilampos - Albufeira

20 de Dezembro de 2009

Naquele dia chovia muito. Os Sorridentes chegaram nervosos mas cheios de vontade de entrar e encher os meninos e meninas de alegria com todos os brinquedos.
Conheceram vários meninos e meninas que ali moram, alguns já muito habituados a entradas e saídas de pessoas que lá levam alguns donativos nem nos ligaram, outros ignoraram-nos e outros lá vinham brincar para saber o que estava dentro dos sacos. Não foi fácil, são crianças com vidas difíceis, crianças magoadas, que não dão confiança assim facilmente.
Com a entrega dos brinquedos lá vieram algumas brincadeiras e aí já eles se deixavam levar pela companhia, já queriam interagir, já estavam interessados nos nossos Sorridentes. As pinturas da Vânia foram um sucesso. Os miúdos deliraram com essa actividade. Como estava um dia de chuva lá tiveram que fazer brincadeiras dentro de casa.
No final já todos se sentiam amigos e até foi difícil sair de lá porque queriam ficar eternamente na brincadeira. Ficou a promessa de um regresso em Janeiro, nem que seja só para brincar…. Agradecemos todos os donativos que nos possam ajudar a fazer sorrir estas crianças: roupas, sapatos, produtos de higiene, brinquedos, material escolar.
Obrigado a todos!