Hospital de Braga - 5 Fevereiro 2011



Foi simplesmente uma experiência extraordinária a que foi vivida no passado sábado, dia 5 de Fevereiro, por algumas pioneiras do nosso agrupamento. Chegou a oportunidade de fazermos a primeira entrega de brinquedos e material didáctico na Pediatria do Hospital de Braga, na sequência da campanha de solidariedade que realizámos durante o passado mês de Dezembro na nossa freguesia.


Desde já, temos que agradecer, mais uma vez, a todos aqueles que não ficaram indiferentes à causa e fizeram questão de participar e oferecer um mimo para agora os escuteiros entregarem a crianças doentes, que se encontrem internadas. Um muito obrigada e um abraço a todos aqueles que se juntaram a nós, sobretudo, aos mais pequenos da EB1 de Martim, que também se associou directamente a esta campanha de solidariedade.

Outro agradecimento vai para o Hospital de Braga e para as responsáveis do projecto nacional 'Corrente de Sorrisos' por nos terem dado esta oportunidade única e recheada de momentos muito sentidos.

Por último, queremos, também, agradecer a simpatia e a amabilidade dos pais de todas as crianças que estavam internadas na Pediatria. Os momentos que passámos em conjunto foram, de verdade, muito gratificantes para todas nós. Aqui ficam os desejos de melhoras rápidas e um muito obrigado pela lição de vida que nos deram com os vossos sorrisos e afectos.

Campanha foi um sucesso
Esta campanha de solidariedade que os Pioneiros do Agrupamento 1204 - Martim promoveram, durante o passado mês de Dezembro, contou com a preciosa colaboração de muitos martinenses.

A campanha foi realizada em parceria com a EB1 de Martim e todos os alunos foram convidados a oferecer um brinquedo. A adesão foi tão fantástica, que a entrega de brinquedos e material didáctico que estava prevista ser feita em apenas uma visita, vai ter que ser efectuada em quatro.

Projecto nacional
'Corrente de Sorrisos'

'Corrente de Sorrisos' é um novo projecto de solidariedade a nível nacional. Esta ideia surgiu por parte de um grupo de mães que quis homenagear uma criança que viveu grande parte da sua curta vida num Hospital e partiu cedo demais.

O objectivo é entregar brinquedos, para receber em troca, milhares de sorrisos.

A campanha de recolha de brinquedos já se realiza em várias cidades do país, para entregar posteriormente nos serviços de pediatria dos hospitais nacionais. É um projecto que pretende que tenha continuidade, visto os brinquedos terem muito uso e deteriorarem-se rapidamente, e porque também, muitas crianças os levam consigo para casa.

A maioria dos Hospitais tem sala de actividades, alguns com educadora, mas em todos faltam materiais didácticos para ajudar as crianças a sonhar.

(daqui)