Guimarães - 22 Maio 2010











No dia 22 de Maio de 2010, a equipa de Guimarães fez a 1ª entrega de brinquedos no Hospital do Alto Ave. Levamos muitos brinquedos, sem saber quantos meninos íamos encontrar e também mantas, pensos coloridos, pratos de papa e pijamas. Nesta 1ª entrega, a Anabela não pôde estar presente, mas a Susana e a Eduarda deram o seu melhor para levar muitos sorrisos às crianças internadas. Vejam só estas carinhas de felicidade: Encontramos meninos de várias idades mas tivemos algumas dificuldades em contentar os mais velhos (12 e 14 anos), pois só tínhamos puzzles para eles. Gostávamos de ter oferecido uns livros, mas não tínhamos. Vamos agora concentrar-nos na angariação desse tipo de brinquedos.
Graças a Deus as doenças que os prendiam às caminhas não eram muito graves. Encontramos vários meninos em isolamento, mas com máscara pudemos entrar e falar um bocadinho com eles e com os pais.
O caso que mais nos impressionou foi um menino com paralisia cerebral, cuja mão parecia carregar toda a força do mundo para fazer aquele menino feliz. Estimulava-o, lia-lhe historias, enfim, uma Mãe Coragem. Felizmente tínhamos um brinquedo mesmo adequado a ele: um xilofone colorido que lhe prendeu a atenção e o fez sorrir por momentos. Foi lindo!



Susana, Eduarda e Anabela.