Hospital de Santa Maria - 6 Março 2010

Foi num sábado com muitas nuvens mas sem chuva que efectuamos a grande e tão esperada primeira entrega no Hospital de Santa Maria. Isto, porque foi a concretização da Homenagem ao Nosso CAMPEÃO "FRANCISQUINHO" quem nos uniu nesta Corrente de Sorrisos.
Chegadas ao Hospital, Rita, Catarina e Carla, subimos ate ao sexto andar num elevador que insistia em nos pregar sustos de prender a respiração. Entramos no corredor da Pediatria e veio uma auxiliar ter connosco, na altura estavam a dar o lanche às crianças, por isso fomos andando ate à sala de actividades para nos orientarmos. A Enfermeira Catarina trouxe-nos uma pequena lista com as idades dos 9 meninos e meninas que estavam no serviço para podermos dar um brinquedo a cada um deles, e os restantes ficarem para actividades e entertenimento na sala de actividades.

Efectuamos a entrega do Aspirador Nasal à enfermeira Responsável no momento, que o recebeu com grande emoção. O "Francisquinho" ainda está muito presente na memória de todos e só de o recordar sente-se uma grande saudade!
Em contrapartida, tinha-mos à nossa espera um agradecimento dos meninos que estavam internados: um lindo postal gigante, a agradecer a todas nós, Corrente de Sorrisos e não só, pela nossa dedicação.

Conhecemos verdadeiros Heróis e Heroínas, uns que estavam de "passagem", outros cujo internamento já ultrapassava 1 ano. Todos com um Sorriso Lindo, e com uma força de vontade que nos esmaga.Viemos com o coração cheio de vontade de voltar, e com a esperança que aquelas princesas e princípes já estejam em casa quando isso acontecer.

A todos um grande e colorido beijinho.