Hospital de S. Sebastião - 27 e 29 Março

Lá fomos nós a mais uma alegre visita à pediatria do Hospital S. Sebastião em Santa Maria da Feira. Levamos 7 mantas quentinhas (oferta de um particular), alguns brinquedos que estavam em falta e filmes em DVD. A sala estava organizada e resolvemos fazer visitas aos quartos. Algumas crianças já conhecemos e é sempre bom voltar a vê-las e constatar que estão melhores e quase a ter alta. A V. pediu-nos um livro de adolescentes para ler e nós não tinhamos mas prometemos voltar - e foi o que fizemos na segunda feira seguinte. Arranjamos livros de adolescentes e alguns de banda desenhada do Asterix para que não falte mesmo nada a todas as crianças pequenas e graúdas desta "nossa" pediatria.


A nossa missão também passa por acompanhar algumas famílias que precisam de apoio mesmo após a Alta Hospitalar e por isso estas visitas são muitas vezes focadas neste sentido.
É sempre um orgulho ver o vagão oferecido pelos funcionários e amigos da Helsar a circular com crianças alegres (mesmo que doentes), assim como os pais que agradecem os nossos gestos e o nosso trabalho. É muito compensador.


Obrigada!

Patricia, Débora, Marilisa