Hospital Fernando da Fonseca - 6 Fev 2010

A primeira entrega no Hospital Fernando da Fonseca estava marcada para o dia 6 de Fevereiro. O nosso ponto de encontro foi no “nosso” armazem... onde estivemos a ultimar os preparativos e aproveitamos para tirar fotografias aos brinquedos que iriamos levar.
Na carrinha não cabia mais nada e lá fomos todas contentes a caminho do Hospial.
Às 12 horas, como combinado, encontramo-nos na entrada principal com a Enfermeira Chefe Teresa Vidal. Pouco tempo depois juntou –se a nós a equipa do Jornal da Região da Amadora que também nos acompanharam nesta entrega.
A Dra. Graciete Bragança e a Dra. Milu Torres, assim como a Enfermeira Chefe Teresa Vidal, não estavam de serviço, mas fizeram questão de estar presentes neste dia com toda a sua amabilidade e disponibilidade.
Seguimos então para a pediatria... Felizmente, não haviam muitas crianças internadas. Dirigimo-nos até à sala de reuniões do pessoal médico e de enfermagem para, através de uma ficha cedida pela Enfermeira Teresa Vidal, sabermos as idades de forma a poder dar um presente adequado a cada um, ficando o resto dos brinquedos, livros e vagão para utilização no hospital.
Durante todo este tempo a equipa do Jornal entrevistou a Dra Graciete Bragança - Chefe do Serviço de Pediatria, e recolheu depoimentos de alguns pais e das "Sorridentes" deste projecto.
Tivemos oportunidade de percorrer toda a ala da pediatria e entregar a cada criança, um presente,desde brinquendos, livros, e até roupa para os mais pequeninos.
No fim da visita ficou a promessa de voltar em breve para trocarmos mais brinquedos por sorrisos.

Catarina, Carla, Rita e Sofia.