Sol dos Meninos - 30 Jan 2010

Eram 16:30 quando chegamos ao "Sol dos meninos". Entramos e as crianças já comiam, bolinhos, gelatina, sandes, sumos (tudo arranjado pelas senhoras da instituição que são um amor para com aquelas crianças).... tudo o que uma festa de anos pede... mas nós trouxemos mais coisinhas boas para completar... Inclusivé o tão esperado Bolo de aniversário para a nossa "Ana" - Nome ficticio- que completava 4 aninhos.
Fomos recebidas de braços abertos por todos, brincamos, cantamos os parabéns, entregamos as tão esperadas prendas, até dançamos a roda entre todos.
Foi sem duvida uma tarde de entretenimento bem passada, mas o tempo passa rápido e a hora da despedida aproximava-se.
Connosco trouxemos a saudade de todas aquelas crianças que são muito ternas, e a vontade explicita de voltarmos em Fevereiro.
Mas antes da partida, conversei um pouco com a Drª Silvia, responsável pelo centro, e visitei a casa, uma moradia antiga, que serve de casa de acolhimento de muitas crianças num dos pisos, sendo centro de dia no outro.
Um lar simpático e acolhedor, mas pequeno para tanta gente. No ar vibrava o sentimento de carinho que quem lá trabalha entrega diariamente aquelas crianças, mas vim de lá a pensar.... onde podem as crianças brincar?
Com a idade que têm brincam a correr, a andar de baloiço, mas onde?
Vim com a certeza que no meio de tudo o que vi e vivi, o que mais precisam é de um espaço próprio para elas, uma casa maior, com divisões maiores.
Será que podemos abrir portas a um sonho assim tão grande? Será que alguém pode ajudar? O projecto até podemos arranjar pela Corrente de Sorrisos, mas e o espaço? E o valor necessário para as obras?
Deixo no ar este pedido, quem sabe alguem nos ouve.....
Obrigada a todos os que nos ajudaram a tornar esta tarde possível.