O Projecto

Corrente de Sorrisos – um novo projecto de solidariedade a nível nacional. Esta ideia surgiu por parte de um grupo de mães que quis homenagear uma criança que viveu grande parte da sua curta vida num Hospital e partiu cedo demais. Quase todas temos experiências hospitalares com os nossos filhos, e sabemos o que é ver uma criança privada de sorrir perante as máquinas e medicamentos, e a rotina do seu internamento. E por isso dedicamo-nos de alma e coração a este projecto.

Queremos entregar brinquedos, para recebermos em troca, milhares de sorrisos.
Iniciamos uma campanha de recolha de brinquedos em várias cidades do país, para entregar posteriormente nos serviços de pediatria dos Hospitais nacionais. É um projecto que pretendemos que tenha continuidade, visto os brinquedos terem muito uso e deteriorarem-se rapidamente, e porque também, muitas crianças os levam consigo para casa. A maioria dos Hospitais tem sala de actividades, alguns com educadora, mas em todos faltam materiais didácticos para ajudar as crianças a sonhar.

Não queremos mais nada em troca. Apenas os sorrisos das crianças, e deixar uma palavra de conforto aos pais. E por isso vamos entregar pessoalmente todos os donativos. O objectivo será visitar o Hospital todos os meses, após a primeira entrega de brinquedos, afim de avaliar quais as necessidades mais frequentes para continuarmos a angariar mais brinquedos e mais sorrisos.
O que difere este projecto de tantos outros é o facto de tornar realidade o lema “Natal, é quando alguém assim o quiser”. Muitas pessoas nos perguntam se o objectivo é entregar presentes no Natal. Não. O nosso objectivo é entregar presentes todo o ano!

Assim, pedimos encarecidamente a todos para se unirem connosco a esta corrente.
Queremos devolver sorrisos a quem mais precisa.
Contamos com o vosso apoio, e com a vossa boa vontade.

Obrigada!